Destaques Chip's Ball


Copa do Mundo da FIFA – 2014


Sorteio preliminar agita o Rio

 

Sorteio Preliminar

No próximo dia 30 de julho, às 15h, todas as atenções do mundo do futebol estarão voltadas para o Rio de Janeiro. Esta é a data marcada para o sorteio preliminar da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o primeiro grande evento a ser realizado antes do Mundial. Convidados do mundo todo estarão reunidos na Marina da Glória para assistir ao sorteio que definirá os confrontos das eliminatórias para o Brasil 2014.

Do Afeganistão ao Zimbábue, 203 nações se inscreveram no evento. O Brasil está classificado automaticamente por ser o anfitrião e, portanto, não fará parte do sorteio. Butão, Brunei, Guam e Mauritânia optaram por não participar da competição.

Mesmo número de vagas
Não haverá mudanças em relação à distribuição das vagas no Mundial brasileiro. Conforme o Comitê Executivo da FIFA confirmou no começo do mês de março, a Europa terá 13 representantes e a África cinco. América do Sul e Ásia receberão 4,5 vagas, enquanto a região da América do Norte, América Central e Caribe terá 3,5 e a Oceania, 0,5.

Haverá uma alteração, porém, quanto ao sorteio dos duelos que definirão as meias vagas nas repescagens entre as confederações. A definição das repescagens será feita durante o sorteio preliminar do dia 30, também no Rio.

Sorte será lançada para cinco confederações
Os formatos das eiminatórias e o procedimento do sorteio, que foram apresentadas pelas seis confederações, foi confirmado pelo Comitê Executivo da FIFA no dia 30 de maio de 2011. Como o Brasil não precisa se classificar, a zona da América do Sul terá chave única composta por nove países que competirão pelas 4,5 vagas no Mundial.

Fonte: Site Oficial da FIFA


Voltar | Topo

Buscar Vídeos