Futsal


Brasil encara o Paraguai em Campinas (SP) e Gramado (RS)


Após a conquista da medalha de ouro nos IX Jogos Sul-Americanos – Medellín 2010, a Seleção Brasileira de Futsal foi convocada para mais compromissos. O time terá pela frente o Desafio Internacional de Futsal, diante do Paraguai. Serão duas partidas, a primeira no dia 11, em Campinas (SP), a última em Gramado (RS), no dia 13. O técnico Marcos Sorato anunciou a lista de atletas que defenderão o Brasil.

Metade dos doze convocados para estes duelos diante dos paraguaios estiveram na campanha em terras colombianas. As partidas marcam os primeiros confrontos dos hexacampeões mundiais em solo brasileiro na temporada 2010. “Iniciamos o ano muito bem, conquistando o título do torneio de futsal dos Jogos Sul-Americanos. Além disso, o desempenho do time foi excelente, com 100% de aproveitamento e um futsal muito bem jogado”, comentou o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões.

O goleiro Franklin, os fixos André e Chico, os alas Falcão e Valdin, além do pivô Lenísio estiveram em Medellín e foram chamados para defender o Brasil diante do Paraguai. A novidade na lista é o ala Pixote, da V&M Minas. O jogador, de 23 anos, ganha sua primeira oportunidade de defender a Seleção Brasileira.

Pixote chega credenciado pela boa fase na carreira. O jogador foi um dos destaques da campanha dos mineiros na Liga Futsal do ano passado, quando os minastenistas terminaram na oitava posição da competição. Já no começo deste ano, o ala foi artilheiro da Superliga de Futsal, realizada em Betim (MG). Pixote marcou quatro gols na competição nacional.

“É mais um atleta jovem que vem despontando no cenário nacional. Dentro da nossa filosofia de renovação chamamos mais um jogador que tem potencial para estar na Seleção. Agora vamos observar e seguir paulatinamente com o processo de renovação, sempre sendo criteriosos”, finalizou Simões.

Confira a lista de convocados
Desafio Internacional de Futsal - Brasil x Paraguai
11/4 - Campinas (SP)
13/4 - Gramado (RS)

Goleiros
Franklin (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Tiago (Malwee/Cimed-SC)

Fixos
André (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Carlinhos (Carlos Barbosa-RS)
Chico (Malwee/Cimed-SC)

Alas
Danilo (São Caetano/Corinthians/Unip-SP)
Falcão (Malwee/Cimed-SC)
Murilo (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Pixote (V&M Minas-MG)

Pivô
Frede (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Lenísio (Malwee/Cimed-SC)
Valdin (Malwee/Cimed-SC)


Voltar | Topo

Buscar Vídeos