Futsal


Uberaba será sede do Grand Prix Mundial de Futsal


Com Transmissão ao vivo pela Radio Web Nosso Esporte

Começa nesta quarta feira 04/11/2015 o Grand Prix Mundial de Futsal no Centro Olímpico situado na Univerdecidade.

A expectativa de casa cheia, com a presença das estrelas do Futsal Falcão e Cia a organização do evento é da FUNEL Fundação Municipal de Esportes e lazer com o apoio da AABB, UFMTM e da ACIU.

A competição será disputada por oito equipes divididas em duas chaves com quatro equipes em cada da seguinte forma:

Na chave A ficaram Brasil, Zâmbia, Guatemala e Paraguai.

 Na chave B estão Irã, Uruguai, Angola e Colômbia.

As equipes jogarão entre si dentro da chave classificando a primeira colocada de cada chave para a disputa da final e a segunda colocada de cada chave decidem o terceiro lugar.

As principais seleções da Europa e a Argentina têm compromisso anteriores por ser coincidente com datas Fifa.

Os Jogos do Brasil serão contra a Zâmbia na quarta-feira (4), às18h45, Guatemala na quinta-feira (5), às 18 horas e na sexta-feira (6), às 21 horas, contra o Uruguai. No sábado as semifinais a partir das 13 horas, no domingo a partir das 8 horas será a disputa do terceiro lugar e às 11 horas a grande final. Todas as partidas, exceto a final serão transmitidas pelo Sportv e a final será transmitida no Esporte Espetacular.

Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina esse evento é a chave de ouro para encerrar os grandes eventos esportivos na cidade em 2015. “Esse ano foi abençoado para todos nós. Com o mundial de handebol nós descobrimos que sabemos e fazemos grandes eventos internacionais e mais, que Uberaba comporta e merece esses eventos. Nosso futsal vem crescendo na base e não demora muito teremos uma grande equipe, e queira disputando uma Liga Nacional a exemplo do handebol, vamos lotar o Centro Olímpico e mostrar ao mundo do que o povo de Uberaba é capaz”, concluiu Luiz Medina.


Voltar | Topo

Buscar Vídeos