Destaques Chip's Ball


Taça BH começa esta semana


A partir desta quinta-feira (09/07) a bola vai rolar para a 31ª edição da Taça BH! Serão, ao todo, cento e onze partidas disputadas até a grande final, que acontecerá dia 29 de julho. O torneio, que já é tradição no calendário brasileiro de competições de base, vai passar a ser disputado na categoria sub-17 a partir deste ano. A competição contará mais uma vez com a participação de equipes estrangeiras, demonstrando, não somente, sua importância nacional, como também relevância internacional. As cidades-sedes já estão prontas para atender os times e os estádios estão recebendo os últimos acertos para as partidas. Veja abaixo os municípios que participarão da Taça BH deste ano:

TRÊS MARIAS – GRUPO 8

Três Marias receberá pela primeira vez os jogos da Taça BH. O gramado do Estádio da Enseada, que possui as mesmas dimensões do campo do Mineirão, já está pronto para receber os duelos entre Santos-SP, Atlético-PR, Vitória-BA, Santa Cruz-MG e A.A.M.M-MG, pelos jogos do Grupo 8, referentes a primeira fase do torneio.

No jogo de estreia, a equipe do Atlético-PR, campeã duas vezes do torneio, sendo a última conquista em 2006, recebe o Santa Cruz-MG, em jogo agendado para 19:00hs.


Estádio da Enseada estreia em edições da Taça BH - Foto: FMF

SÃO JOÃO DEL REI – GRUPO 7

A cidade histórica de São João Del Rei será a casa das equipes do Grupo 7 na competição. Além de contar com os campeões em edições anteriores, Flamengo-RJ e Coritiba-PR, o restante do grupo é formado por Sport-PE, Chapecoense-SC e Social-MG. As partidas serão realizadas no Estádio Paulo Campos e acontecerão entre os dias 09 e 17 de Julho.

A equipe carioca é uma das mais vitoriosas do torneio, tendo levantado a taça por três vezes, em 1986, 2003 e 2012. Já o Coritiba foi campeão uma única vez, em 2010, derrotando seu grande rival, Atlético-PR, na final daquele ano.

GUAXUPÉ – GRUPO 6

Esta será a primeira vez que o município de Guaxupé sediará jogos da Taça BH. A cidade do sul de Minas, que fica a 471 km de Belo Horizonte, será o lar das equipes do Grupo 6. Os jogos da competição estão sendo divulgados para a população local, e para as cidades da região, através de jornais, rádios e cartazes.

O Estádio Carlos Costa Monteiro vai receber as partidas entre Corinthians-SP, Fluminense-RJ, Ponte Preta-SP, Figueirense-SC e Esportiva-MG, todas referentes à primeira fase da competição. O estádio possui arquibancadas com capacidade para 3.500 torcedores, sendo 1.000 assentos cobertos.

De todos os integrantes do grupo, aqueles que chegaram mais perto de conquistar a taça foram Corinthians (1987) e Fluminense (2004 e 2011).


Estádio Carlos Costa Monteiro será o palco do Grupo 6

Foto: Reprodução / www.guaxupe.mg.gov.br

JUIZ DE FORA – GRUPO 5

Em Juiz de Fora, o já conhecido Estádio Radialista Mário Helênio, será palco das disputas entre as equipes do Grupo 5 da Taça BH. Em um grupo composto por Botafogo-RJ, Grêmio-RS, Criciúma-SC, Athletic-MG e Tupynambás-MG, os jogadores vão atuar sobre as luzes dos refletores do estádio durante a primeira fase da competição, uma vez que todas as partidas deste grupo acontecerão a noite.

Juntos, Grêmio e Botafogo já venceram três vezes o torneio, duas vezes com o tricolor gaúcho (2008 e 2012) e uma com o alvinegro carioca (1999).

BELO HORIZONTE E REGIÃO METROPOLITANA – GRUPOS 1, 2, 3 E 4.

Os municípios que vão receber o maior número de jogos nesta primeira fase serão Belo Horizonte, Venda Nova e Contagem. Ao todo, serão 39 partidas pelos Grupos 1, 2, 3 e 4 disputadas em seis locais: Mineirão, Arena do Jacaré, Toca da Raposa I, Arena Gregorão, SESC Venda Nova e o campo da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) - Divinópolis receberá um único jogo nesta edição, entre Cruzeiro e Guarani-MG, no dia 14/07.

O torcedor que comparecer a estes jogos terá a oportunidade de assistir em campo as equipes internacionais que participam este ano da Taça BH. Shandong Luneng-CHI, Nacional-URU, Guarani-PAR e Boston-EUA tentarão levar o caneco para fora do país pela primeira vez.


Voltar | Topo

Buscar Vídeos