Futsal


Seleção Brasileira é convocada para Torneio da China


Seleção Brasileira de Futsal foi convocada nesta quarta-feira (5/5) para encarar seu próximo desafio. O técnico Marcos Sorato chamou 13 atletas para a disputa do Torneio da China, que ocorrerá entre os dias 8 e 10 de junho, em Hangzhou, na China. Além do Brasil e dos anfitriões, a competição conta ainda com Japão e Irã.



Dez dos convocados atuam em clubes brasileiros, enquanto os outros três jogam na Rússia, onde a temporada se encerra no final da primeira quinzena deste mês. A lista contempla duas novidades: o goleiro Rennan, que atua pelo Poker/PEC e o ala Xuxa, do Tyumen, da Rússia. Será a primeira vez de ambos defendendo a Seleção Brasileira de Futsal.



“São jogadores que estávamos observando há tempos, agora chegou a oportunidade deles”, revelou o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões. “Mais uma vez tentamos manter a coerência em nosso trabalho, convocando aqueles que passam por um bom momento para tentar representar o Brasil com o melhor possível”, complementou Simões.



Sobre os adversários, o supervisor alerta: “teremos pela frente uma competição com adversários perigosos. O Japão tem sob o seu comando um técnico espanhol e vem evoluindo, enquanto o Irã já passou de promessa para uma equipe forte no cenário mundial. Além dos donos da casa que, certamente, contarão com o apoio de uma grande torcida”.



A delegação brasileira deve seguir no próximo dia 5 para a China. A estréia está prevista para o dia 8.



Confira a lista de convocados – Torneio da China – 8 a 10 de junho

Goleiros

Rennan (Poker/PEC-RJ)

Tiago (Malwee/Cimed-SC)



Fixos

André (Krona/Joinville/DalPonte-SC)

Carlinhos (Carlos Barbosa-RS)

Leco (Malwee/Cimed-SC)



Alas

Danilo (São Caetano/Corinthians/Unip-SP)

Falcão (Malwee/Cimed-SC)

Pixote (V&M Minas-MG)

Thiaguinho (Carlos Barbosa-RS)

Xuxa (Tyumen-RUS)



Pivôs

Fernandinho (Dínamo Moscou-RUS)

Lukaian (TTG-Yava Yugorsk-RUS)

Valdin (Malwee/Cimed-SC)

fonte: www.futsaldobrasil.com.br
Voltar | Topo

Buscar Vídeos